Halloween party ideas 2015


Em 2008 o bitcoin foi apresentado no grupo The Cryptography Mailing como um revolucionário sistema de pagamento online baseado na arquitetura peer to peer, trouxe grande entusiasmo para toda a comunidade da web pois até então nenhuma outra moeda funcionava de maneira parecida.

           Simbolo: ฿, abreviado por: BTC ou XBT

"Diferente da maioria das moedas, bitcoin não depende da confiança de um emissor centralizado ou uma instituição financeira. Usa um banco de dados distribuídos, espalhados pelos nós da rede P2P (usuários) para registrar as transações. Usando criptografia de código aberto para prover funções básicas de segurança, como certificar que a criptomoeda tenha propriedade e transferências semi-anônimas de valores, onde só podem ser gastas pelo dono evitando gastos duplos e falsificação. Também não depende da confiança entre usuários diferentes (nós da rede), onde qualquer pessoa pode controlar e monitorar um nó do sistema."

As moedas podem ser salvas em pendrives, carteiras online ou até mesmo serem emprestadas, garantindo sua movimentação.

"Por ser autônoma, o Tesouro dos Estados Unidos classificou-a como primeira moeda digital descentralizada do mundo. A topologia peer-to-peer da rede Bitcoin, e a ausência de uma entidade administradora central torna inviável que qualquer autoridade financeira ou governamental manipule a emissão e o valor de bitcoins ou induza inflação "imprimindo" mais notas. No entanto, grandes movimentos especulativos de oferta e demanda podem fazer com que o seu valor sofra oscilação no mercado de câmbio, sendo o maior de seu tipo em termos de valor de mercado."
links: mercadobitcoin, wikipedia, blockchain

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.